Smarty Forum Index Smarty
WARNING: All discussion is moving to https://reddit.com/r/smarty, please go there! This forum will be closing soon.

Smarty x CSS

 
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Smarty Forum Index -> Language: Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
venator
Smarty n00b


Joined: 06 May 2008
Posts: 2

PostPosted: Wed May 14, 2008 4:37 pm    Post subject: Smarty x CSS Reply with quote

Pessoal,
Estou iniciando o estudo da Smarty agora e tenho algumas dúvidas.

1 - Qual a diferença entre a Smarty e o CSS?
2 - Porque utilizar Smarty em vez do CSS? Pergunto isso porque tem algumas coisas que consigo fazer com CSS e não consigo fazer com a Smarty. É bem verdade que como estou começando agora devo estar comendo bronha em alguma coisa.

Mas tenho que confeçar, eu estou lendo um livro sobre Smarty é tem coisas que não imaginei que fosse possivel. Um exemplo e o loop, muito mais simples que no PHP.
Bem se alguem puder me ajudar a entender melhor a diferença entre Smarty e CSS eu agradeço.
Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
migas
Smarty Regular


Joined: 07 Apr 2004
Posts: 73
Location: Porto, Portugal

PostPosted: Wed May 21, 2008 12:40 am    Post subject: Reply with quote

1 / 2 - O smarty basicamente é uma linguangem de programação não tem nada a ver com o CSS. Comparar o CSS com o SMARTY é como comparar com o HTML com ASP.

O objectivo do Smarty é teres o teu site separado em 2/3 camadas

Primeira - Base de Dados ( Caso uses )
Segunda - PHP código em php sem usar qualquer HTML.
Terceira - HTML / CSS / XML / etc ....

Desta forma consegues facilmente saber que para alterar o aspecto basta ires ao teu ficheiro TPL e alterares sem teres de correr 2000 linhas de código HTML misturado com o PHP.

Quandas vezes tives-te de andar à procura de um bocado de HTML que incluiste no teu ficheiro php com o smarty tudo fica mais simples.
Back to top
View user's profile Send private message
venator
Smarty n00b


Joined: 06 May 2008
Posts: 2

PostPosted: Thu May 22, 2008 5:50 pm    Post subject: Entendido, Tks. Reply with quote

Migas,
Obrigado pelas dicas, ficou mais facil entender a Smarty.
Eu fiz alguns testes e realmente ganha-se muito tempo utilizando a Smarty e os códigos ficam mais limpos.
Show de bola essa class.
Atenciosamente
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Smarty Forum Index -> Language: Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Protected by Anti-Spam ACP